Mulheres que desenvolvem trabalhos sociais são homenageadas

SS HOMENAGEM AS LIDERANCAS COMUNITARIAS ACAO CIDADANIA SAO PAULO-31-03-15-ANDRE BUENO-EDIT-7858-72ABRE

Durante o evento, 73 líderes comunitárias foram homenageadas            Foto: André Bueno / CMSP

DA REDAÇÃO

A ONG (Organização Não Governamental) ‘Ação da Cidadania’ de São Paulo promoveu em parceria com o gabinete do vereador Laércio Benko (PHS) uma homenagem a 73 mulheres, líderes comunitárias, que se destacaram por seus trabalhos sociais à frente de suas respectivas entidades. A solenidade ocorreu na noite desta terça-feira (31/3), no auditório Prestes Maia.

“Eu fico muito feliz quando eu vejo que mais de uma pessoa é capaz de mostrar que há vida na política, além dos grandes partidos. Podemos tentar fazer uma política nova, diferente, com sonhos. O principal desse evento é que todas as pessoas que estão sendo homenageadas aqui não apenas sonham, acordam cedo e dormem tarde, arregaçam as mangas e trabalham”, disse Benko.

Miriam Cristina Simões, presidente da Associação de Moradores Vila Reis, Jardim Planalto e região, realiza trabalhos na área de educação há dez anos, mas ela faz questão de destacar uma outra atividade que já dura mais de vinte anos, anterior a fundação da associação. “Sempre no dia 12 de outubro nós fazemos uma grande festa aberta para as crianças que, infelizmente, moram na rua. É um dia de atividades, inclusive, com um grande bolo para comemorar o dia das crianças”, explicou.

“Estou muito feliz e orgulhosa por essa lembrança da Ação Cidadania e poder receber esta homenagem. É muito gratificante, até porque nós realizamos um trabalho voltado para pessoas de baixa renda”, afirmou dona Rita Maria, presidente da Associação Comunitária Vida Nova, que atua nas questões ligadas a moradia há 26 anos na região de Cidade Tiradentes.

Gilson Pereira Mendes, coordenador geral da Ação Cidadania em São Paulo, explicou que o trabalho desenvolvido pela ONG visa qualificar estas pessoas para que o trabalho que elas desenvolvem possa fluir com maior naturalidade, promovendo cursos e auxiliando no cotidiano das entidades. A ONG tem 22 anos de serviços prestados e nasceu no Rio de Janeiro.

3 Contribuições

Maria Edijania elpidio dos santos

Parabéns muito merecida homenagem também sou presidenta de uma entidade em Mauá e infelizmente nao somos vistas pelo poder publico da nossa cidade.

Responder
sandra regina da silva rosa

estive nesse encontro e por motivo que meu nome nao estava na lista nao recebi o meu certificado e me passaram que iria fazer deixei meu nome e ainda nao entraram em contado

Responder
sandra regina da silva rosa

estive nesse encontro e por motivo que meu nome nao estava na lista nao recebi o meu certificado e me passaram que iria fazer deixei meu nome e ainda nao entraram em contado

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também