Natalini quer apoio aos doentes de esclerose múltipla

RenatodSousa
HOSPITAL-CAMPO-LIMPO-25-11-2010-RenattodSousa-_089-72-NOTICIA
Natalini quer que Prefeitura forneça remédios gratuito e ininterrupto para portadortes de esclerose múltipla

O Projeto de Lei 197/07, do vereador Natalini (PSDB), institui o Programa de apoio aos Portadores de Esclerose Múltipla.

Natalini, que também é médico, explica que a esclerose múltipla é uma doença degenerativa progressiva do sistema nervoso central, auto-imune, que ocorre quando há formação de anticorpos que destroem tecidos do sistema nervoso do organismo.

Essa moléstia caracteriza-se por lesões da bainha da mielina, a membrana que recobre o axônio, parte do neurônio responsável pela condução dos impulsos elétricos do cérebro, acrescenta o vereador. Tais lesões causam alterações neurológicas chamadas de surtos.

Deficiência visual, falta de coordenação motora, alterações sensitivas e incontinência urinária são alguns dos sintomas apresentados pelos portadores da doenças.

Pela gravidade da doença, Natalini propõe em seu projeto que entre outras medidas, a garantia de diagnóstico e tratamento da esclerose múltiplas, o fornecimento gratuito e ininterrupto de remédios, a organização de um sistema de capacitação de profissionais para tratar dessa moléstia, o desenvolvimento da população, até mesmo indicando onde deve ser procurado auxílio quando houve suspeita de alguém apresentar os sintomas.

Para o parlamentar, o programa possui relevante aspecto social ao integrar todos os especialistas que possam auxiliar nessa área, assim como incluir a participação de representantes de associações de portadores de esclerose múltipla e de seus familiares.

  

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também