Nota dos partidos sobre falecimento de Eduardo Campos

Confira abaixo a manifestação das principais bancadas da Câmara sobre o falecimento do ex-governador e candidato à Presidência da República Eduardo Campos:


PT

A Bancada do Partido dos Trabalhadores da Câmara Municipal de São Paulo lamenta com profundo pesar a morte trágica do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, dos dois tripulantes e dos demais ocupantes do avião acidentado na manhã de hoje na cidade de Santos.

Eduardo Campos, um homem de princípios, dedicou sua vida política à luta pelos excluídos, em especial o povo do Nordeste, e teve papel de destaque nos governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Ciência e Tecnologia. O PSB sempre foi um partido aliado do PT e teve uma grande importância na construção de um País melhor e socialmente mais justo.

A Bancada do PT se solidariza com a família, amigos e correligionários neste dia de grande perda para todos os brasileiros.

Alfredo Alves Cavalcante vereador Alfredinho
Líder da Bancada do PT na Câmara Municipal de São Paulo

 

PSDB

A bancada do PSDB lamenta a morte do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Um político jovem, cheio de boas intenções e projetos para o Brasil, vítima de um trágico acidente aéreo, em Santos.

Toda nossa solidariedade à família e amigos de Campos. Hoje é um dia de luto para a política brasileira.

Vereador Floriano Pesaro
Líder da bancada do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo


PSB

Estamos de luto, o Brasil está de luto!

Morre candidato à presidência Eduardo Campos.

O Brasil perde uma grande referência na política e na vida. Um homem capaz de unir o país nesse difícil momento da política e da economia. Uma tragédia para todos nós…

Dificilmente haverá outro brasileiro com tantas condições de nos liderar e levar o Brasil para um futuro brilhante. Estamos de luto, o Brasil está de luto.

Ficará para sempre na nossa lembrança seu exemplo de vida pública, hombridade e luta em defesa de um Brasil democrático!

Vereador Eliseu Gabriel
Presidente do Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e líder do PSB na Câmara.

 

PHS

Laércio Benko, presidente estadual do PHS, partido que junto com o PRP faz parte da Coligação  Unidos pelo Brasil, suspendeu toda sua agenda de campanha do dia de hoje em luto pela morte precoce de Eduardo Campos.

O candidato a governador por São Paulo se solidariza com a família do ex-governador de Pernambuco e afirma que o país perdeu um grande político.

Bancada do PHS na Câmara

 

PPS

“A morte de Eduardo Campos é uma tragédia que se abateu sobre o Brasil e abalou os brasileiros. A vitalidade da juventude de Eduardo, com ideias modernas sobre a gestão do país, quedou-se sob o peso de um desastre aéreo em Santos.


O PPS apostou na qualidade política de Eduardo Campos neste momento em que o país busca alternativas para seu futuro e um novo projeto nacional de desenvolvimento. Embora jovem, o candidato já havia provado sua competência tanto no Parlamento quanto à frente do governo do Estado de Pernambuco.

Nascido em uma família de tradição socialista, Eduardo Campos começou na política já na Faculdade de Economia da Universidade Federal de Pernambuco. Foi deputado estadual, deputado federal e ministro da Ciência e Tecnologia antes de se eleger governador.

Do Palácio do Campo das Princesas, Eduardo Campos saiu aclamado pelo apoio popular. Sua administração foi aprovada por 90% da população pernambucana, uma marca histórica no Brasil. Conseguiu este feito atacando os principais problemas enfrentados pela sociedade, investindo na saúde e na educação e garantindo desenvolvimento ao Estado.

Para o PPS, assim como para o Brasil, a perda de Eduardo Campos tem o peso de uma grande tragédia. Atinge a vitalidade da promessa de renovação que ele significava para um país que clama por mudanças.

Manifestamos solidariedade à família de Eduardo e lamentamos profundamente sua morte, com a convicção de que suas qualidades de homem público decente, visionário e cheio de ideias novas farão muita falta ao país”.   

Bancada do PPS na Câmara Municipal. 


PSD

Estamos consternados com o ocorrido, pois sem dúvida, tivemos uma grande perda. Deixamos nossas condolências à família de Eduardo Campos e às famílias de todas as vítimas do ocorrido.

Bancada do PSD na Câmara

 

PTB

O PTB lamenta profundamente o falecimento de Eduardo Campos. Um homem de liderança, promissor, que no auge de sua carreira política, teve sua vida ceifada de forma tão dramática, deixando todos nós, brasileiros tomados pela comoção.

Deixamos aqui nossas condolências à família e a todos que foram afetados com essa fatalidade.

Vereador Paulo Frange
Líder do PTB na Câmara

PMDB

Estamos chocados com o acidente que vitimou o candidato à presidência Eduardo Campos e demais vítimas. É uma perda irreparável para a nossa política.Era uma grande liderança para o nosso povo brasileiro, que sempre lutou com muito idealismo por aquilo que acreditava. Nossos sentimentos a familiares e amigos. Que a força de Deus esteja presente nesse momento tão triste.

 Bancada do PMDB 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também