Obra de Portinari na Câmara retrata o prefeito responsável pelo projeto do Pacaembu

Centro de Memória/CMSP

Tela do prefeito Fabio da Silva Prado pintado por Cândido Portinari

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DA REDAÇÃO

O engenheiro Fábio da Silva Prado foi prefeito da capital paulista entre 1934 e 1938 e responsável por projetos importantes para a expansão da cidade. Entre eles, o Estádio do Pacaembu e a avenida Rebouças.

Ele ainda deixou um casarão de 8 mil metros quadrados na avenida Faria Lima – onde ele morou por 18 anos com sua mulher, Renata Crespi Prado.O casarão tornou-se a sede do Museu da Casa Brasileira. A instituição é coordenada pela Secretaria da Cultura do Estado e dedica-se às questões da morada pelo viés da arquitetura e do design. O museu é referência nacional e internacional nessas áreas por promover programas como o Prêmio Design MCB, concurso para incentivar a produção brasileira no segmento.

O retrato de Prado pintado por Cândido Portinari é uma das obras de arte que estão expostas na Câmara. O pintor é o primeiro modernista brasileiro premiado no Brasil.

Veja aqui a história completa de Fábio da Silva Prado e a tela de Portinari.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também