Obra na Câmara mostra Guerra Civil em Ruanda

 DA REDAÇÃO

A obra “Campo de Refugiados Ruandenses” em Benako, na Tanzânia, pode ser vista na Câmara Municipal de São Paulo. Registrada por um dos maiores fotógrafos brasileiros, a imagem de Sabastião Salgado mostra a Guerra Civil de 1994 em Ruanda.

Naquele ano, o fotógrafo percorria a África enquanto documentava o deslocamento das populações no mundo. Foi quando a maioria Hutu de Ruanda começou a perseguição e o massacre do grupo minoritário Tutsi.

Localizado na região centro-oriental do continente africano, Ruanda é um pequeno país onde a rivalidade entre esses grupos começou a ser construída a partir do século XVIII.

O fotógrafo Sebastião Salgado registrou o momento em que as pessoas começaram a se instalar em um campo na savana.

Para conhecer as obras de artes expostas na Câmara, acesse o Centro de Memória da Câmara.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também