Ocupação do espaço público é debatido na Câmara

dsfsdfsd

Seminário também celebrou os 15 anos do Instituto Santa Lúcia                     Foto: Luiz França / CMSP


DA REDAÇÃO

O Instituto Santa Lúcia, organização que promove o acesso dos cidadãos aos seus direitos, realizou na tarde desta terça-feira (19/5) um seminário para discutir a crise que existe na ocupação do espaço urbano.

Segundo um dos palestrantes, Daniel de Lucca, doutorando em Ciências Sociais pela Unicamp, o conceito de rua foi deturpado, principalmente nos últimos anos, com as manifestações que ocorreram pelo país. O estudioso do assunto explicou que os grupos que as lideraram consideram elas como um espaço democrático e de livre expressão, mas excluíram indiretamente a população que se apropriou das ruas como um lar, como é o caso dos moradores de rua.

O seminário também celebrou os 15 anos do Instituto Santa Lúcia, que nasceu em 2000 e realiza trabalhos com a população em situação de rua. Hoje, a instituição mantém 34 serviços e projetos sociais em parceria com o poder público.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também