ONG diz que não recebe repasse do FUMCAD há 4 meses

ORD_DIREITO_DAS_CRIANCAS-30-10-2014-FRANCA-05771-72ABRE
A Futurong fornece aulas de inglês, capoeira, futsal e reforço escolar para crianças carentes do sul da Capital   Foto: Luiz França / CMSP


CAROL CÂMARA

DA TV CÂMARA

Funcionários da organização social Futurong disseram nesta quinta-feira (30/10), durante reunião da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude, realizada na Câmara Municipal, que não recebem salários há 4 meses por falta de repasses de verba do Executivo.

A Futurong fornece aulas de inglês, capoeira, futsal e reforço escolar para crianças carentes do extremo sul da Capital. A verba utilizada para realizar atividades e pagar funcionários vem do FUMCAD (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente), cujos recursos são provenientes de doações de empresas.

Temos projetos a conveniar já vai fazer um ano e outros que estão esperando renovações e, infelizmente, contamos com funcionários atrasados, impostos que temos que pegar dinheiro de parceiros para poder pagar, senão você fica inabilitado, enfim, é um caos total”, disse o presidente da entidade, Lucas Roberto Duarte.

O coordenador de políticas para crianças e adolescentes da Secretaria municipal de Direitos Humanos afirmou que 41 convênios receberão repasse de verba na primeira quinzena de novembro. Ele também disse que é necessário reestruturar o FUMCAD com ações a curto, médio e longo prazo.

“Encontramos um quadro na Secretaria municipal dos Direitos Humanos de represamento de processos na fase inicial de conveniamento ou na fase de prestação de contas. Nós identificamos que a gestão do fundo foi negligenciada nos últimos anos e gerou todo um passivo que é o que nós estamos procurando administrar e já iniciamos um processo de revolução na gestão do fundo.”

(30/10/2014 15h16)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também