Orçamento é aprovado na Comissão de Finanças

RenattodSousa
CCF-ORCAMENTO-30-11-2010-RenattodSousa-_094-72-NOTICIA
Relator propõe aumento de 21,3% das verbas para as Subprefeituras

Por cinco votos favoráveis, um contra e duas abstenções, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara aprovou, nesta terça-feira, o parecer do relator vereador Milton Leite (DEM), ao projeto do Executivo que estima a receita e fixa a despesa para 2011.

O Orçamento vai agora à discussão em plenário, para ser votado em primeira fase. Entre outras alterações da proposta original, Leite aumentou de 884 milhões para um bilhão os recursos para as Subprefeituras (leia-se zeladoria). Também contemplou dotações para as ciclovias e turbinou mais R$ 300 milhões para a Secretaria de Obras. Ainda assim, o relator considera a receita prevista subestimada.

Por enquanto, o relator manteve intocável o índice de 15% de remanejamento das verbas, pretendido pela Prefeitura. Mas acredita que isso pode ser discutido nas próximas etapas de discussão e votação da peça, argumentou Leite na reunião extraordinária.

O vereador Antônio Donato (PT) discordou do aumento que o relator concedeu aos subsídios às empresas de ônibus, já que a tarifa também deve aumentar no ano que vem. Milton Leite admite até que as passagens aumentem além de R$ 2,90.

Todas as demandas das audiências públicas foram atendidas em número significativo, anunciou o relator.

Compareceram à reunião os vereadores Roberto Trípoli (PV), presidente; Atílio Francisco (PRB); Gilson Barreto (PSDB); Adilson Amadeu (PTB); Donato; Milton Leite; Souza Santos (PSDB) e Aurélio Miguel (PR). 

Galeria de Fotos:

{morfeo 49}

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também