Ouvidoria da Câmara Municipal divulga balanço de janeiro

MARIANE MANSUIDO
DA REDAÇÃO

A Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo recebeu 539 manifestações no primeiro mês de 2019. Foram realizados de forma presencial 84% dos atendimentos, as demais solicitações foram recebidas por e-mail, WhatsApp, telefone e mediante o preenchimento do formulário do Portal da Câmara.

A região central da cidade lidera o ranking com 45% dos registros na Ouvidoria. Em seguida, estão a zona oeste (com 19%) e a zona leste (10%).

O relatório também destaca que a maioria dos atendimentos – 218 no total – referiu-se à Câmara Municipal, com pedidos de informação sobre Projetos de Lei, por exemplo, ou a respeito de concursos públicos para o Legislativo paulistano.

A Ouvidoria também registrou dezenas de manifestações de competência de outras entidades públicas, para as quais foram devidamente remetidas. Mais de 100 atendimentos trataram de assuntos relacionados a secretarias municipais da Prefeitura de São Paulo, incluídos reclamações sobre linhas de ônibus e pedidos de informação a respeito de centros de acolhida.

A íntegra do relatório pode ser acessada pelo cidadão clicando aqui.

Você também pode encaminhar sugestões, reclamações e observações à Ouvidoria, por meio dos seguintes canais:

WhatsApp: (11) 94153-3277

Telefone: 0800-3-226272 (das 8h às 19h)

E-mail: ouvidoria@saopaulo.sp.leg.br

Área do Cidadão: clicando aqui

Pessoalmente: na Sala da Ouvidoria, na Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, 100 –
1º Subsolo – sala 29. Das 9h às 18h

Carta: escreva para Ouvidoria do Parlamento – Viaduto Jacareí, nº 100, Bela Vista, São Paulo-SP, CEP 01319-900

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também