Ouvidoria da CMSP divulga relatório

No período entre os dias 01 a 31 de dezembro de 2020, a Ouvidoria da CMSP, um dos canais de comunicação do Legislativo paulistano, registrou 236 manifestações. A informação consta no relatório mensal divulgado pelo canal, cujo sistema registra, administra e responde questões dos munícipes.

Canais de atendimento

A principal forma de contato utilizada pelos munícipes foi o whatsapp, com 124 manifestações. Em seguida, aparecem os contatos realizados por e-mail (59), presencialmente (22), envios pelo Portal do Cidadão (16) e por telefone (15).

Gênero

Do total dos atendimentos, as estatísticas também mostram que 27% eram homens, 17% mulheres e 56% não informaram (podem ser anônimos ou instituições).

Regiões

A maior parte das demandas que chegaram à Ouvidoria da CMSP não tinha identificação da região de origem na cidade, um total de 172 manifestações. Na sequência, 32 solicitações vieram da Zona Leste e da Zona Central (16 cada), 9 da Zona Oeste, 7 da Zona Sul, 4 de outras cidades do Estado, 1 de outro Estado, e 1 de outro país.

Demandas

Entre as 236 manifestações, constam 84 livres manifestações, 57 solicitações de informações, 53 solicitações de providência, 31 reclamações, 5 sugestões, 3 denúncias, 2 relatos pessoais e 1 crítica.

Objetivo das manifestações

A maior parte dos atendimentos é relacionada à Câmara Municipal, somando 129, e em seguida, Assuntos Privados, com 18. Destaca-se ainda que a sigla PMSP é utilizada para retratar as secretarias municipais que são de responsabilidade da Prefeitura.

Clique aqui para ter acesso ao relatório completo da Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

MARCELO FIGUEIREDO
DA REDAÇÃO

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