Ouvidoria registra aumento de pedidos sobre atividade legislativa

DA REDAÇÃO

Balanço divulgado pela Ouvidoria da Câmara sobre as demandas da população mostra que 59 pedidos realizados no primeiro semestre de 2016 estavam relacionados à Lei de Acesso à Informação.

As principais solicitações dos cidadãos se concentraram em atividades legislativas (68%), como as listas de presenças dos vereadores, informações sobre audiências públicas realizadas em diversos bairros da cidade para discussão da Lei de Zoneamento e dados sobre Projetos de Lei discutidos e aprovados nas votações em plenário.

A Ouvidoria registrou um aumento de 78% de apresentação de demandas, sobretudo por meio do formulário do Portal da Câmara, em relação ao mesmo período do ano anterior.

No último mês, 26 requerimentos foram protocolados, sendo que 92% estão em andamento para análise dos órgãos competentes.

A Câmara Municipal de São Paulo é pioneira entre as casas legislativas a implementar a Lei de Acesso à Informação, que obriga municípios, estados e União a tornarem público seus dados.

Acesse o relatório da Ouvidoria da Câmara na íntegra. Clique aqui.

 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também