Palestra aborda problemas ambientais à luz da ciência cristã

RenattodSousa
CIENCIA-CRISTA-2742012-Rtto_0026-72-ABRE

Foi realizada na Câmara Municipal nesta sexta-feira (27) a palestra Sustentabilidade à luz da ciência cristã, realizada pela Igreja de Cristo Cientista de São Paulo com o apoio do vereador Adilson Amadeu (PTB).

A apresentação foi proferida por Alessandra Colombini, membro do Conselho de Conferências da Ciência Cristã. Segundo ela, o objetivo do evento é proporcionar aos participantes uma reflexão sobre os problemas ambientais, se possível quebrando seus preconceitos sobre o assunto.

O problema ecológico tem como base um tipo de pensamento limitado da humanidade, de cobiça, ignorância, descaso, egoísmo. Então, é preciso mudar o padrão de pensamento das pessoas, afirmou Colombini durante o encontro.

A Ciência Cristã foi criada nos Estados Unidos. Magda Volker, uma das líderes da Igreja no Brasil, diz que a doutrina do grupo se apoia em dois textos: a Bíblia e o livro Ciência e Saúde, de Mary Baker Eddy, fundadora da religião.

Segundo o site oficial brasileiro do grupo, em 1866, após grave acidente e desenganada pelos médicos, Mary Baker Eddy curou-se instantaneamente ao ler, na Bíblia, o relato de uma cura efetuada por Jesus. Compreendeu que as obras de Jesus estavam fundamentadas numa lei divinamente estabelecida e aplicável em qualquer época. A essa lei, deu o nome de Christian Science. Dedicou-se ao estudo profundo das Escrituras a fim de aprender as regras para a aplicação prática dessa lei na cura dos doentes, descreve a página.

(27/4/2012 – 20h15)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também