Palestra na Câmara discute medidas para combater problemas urinários

KÁTIA KAZEDANI
DA REDAÇÃO

A Câmara Municipal de São Paulo recebeu nesta terça-feira (27/3) uma palestra para discutir medidas para combater os problemas urinários. Durante o evento, promovido pelo grupo Apoio, e pelo vereador Natalini (PV), a enfermeira Maria Alice Lelis disse que alguns hábitos podem ajudar a evitar o problema.

De acordo com ela, ingerir líquidos e praticar atividades físicas podem prevenir problemas urinários. “As recomendações para evitar essas doenças é ingerir, ao menos, dois litros de líquido diariamente. Isso além de praticar atividades físicas para prevenir outras patologias que podem interferir no sistema urinário”, falou Maria.

A enfermeira ainda comentou alguns sintomas para reconhecer o problema. “Se for infecção urinária, pode ocorrer alteração na cor e no odor”.

A psicóloga e integrante do grupo Apoio Marcia Chorro dos Santos considerou importante a palestra.  “Realizamos esses debates na Câmara como uma maneira de complementar o curso de capacitação de idoso que realizamos. Os eventos são gratuitos e ajudam a esclarecer as dúvidas das pessoas que lidam com idosos”.

O vereador Natalini considera fundamental a realização desses eventos na Câmara. “É uma prestação de serviços para a sociedade. Debater esse tema é importante porque os problemas urinários causam sofrimento, principalmente nos idosos, e muitas vezes quem está cuidando não sabe lidar com a situação”, disse.

Veja aqui o calendário de cursos e palestras promovidos pelo grupo Apoio.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também