Para militante do MPL, vitória é fruto de mobilização antiga

Fabrízio Glória

A mobilização do Movimento Passe Livre não começou com o aumento da tarifa do ônibus de R$ 3 para R$ 3,20. Há pelo menos oito anos, os militantes se organizam de forma horizontal e apartidária em diversas cidades do país. Mayara Vivian, representante do MPL, reconhece a vitória da revogação do aumento em São Paulo e outras cidades, porém afirma que, além de continuar a luta por transporte público gratuito e de qualidade, há a necessidade de buscar a descriminalização dos movimentos sociais.

Segundo ela, quando o movimentou começou a falar de Tarifa Zero para o transporte público, eles foram considerados malucos. Hoje, já há artigos e posicionamento de autoridades favoráveis à ideia.

Confira a entrevista de Mayara para a TV Câmara.

{youtube}mG3SXpXWXMM&rel=0|400|300|{/youtube}

(28/6/2013 17h25)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também