Parceria com Executivo vai formar gestores de educação

RenattodSousa / CMSP
CURSO-EDUC-E-CIDADANIA-342014-Rtto-_0777-72-ABRE

O secretário municipal de Educação, César Callegari, assinou nesta quinta-feira (3/4) um termo de cooperação com a Escola do Parlamento da Câmara Municipal para a realização do curso Educação e Cidadania, cujo objetivo é formar gestores de educação.

Durante a abertura do curso, Callegari destacou a importância dessa formação para entender e participar das relações sociais da cidade. É necessário aprender a tratar com questões que são endêmicas hoje, como a violência que também atinge as escolas. Fazer disso estratégia para construção de uma sociedade de paz, de democracia e de participação, destacou.

Eros Belletato, diretor-presidente da Escola do Parlamento, explicou que o curso foi preparado especialmente para os profissionais de ensino publico. Esse curso tem por objetivo a instrução dos diretores de escola, supervisores e coordenadores, que serão responsáveis por fazer a difusão para os alunos, explicou.

Para Anderson Gomes, membro da Diretoria de Educação de Campo Limpo, a capacitação pode resgatar espaços democráticos de discussão. Estamos buscando nas escolas e na estrutura da prefeitura a questão da gestão democrática. Coisa que estava esquecida há algum tempo. Nós precisamos resgatar em cada escola esses espaços.

O presidente da Câmara, vereador José Américo (PT), salientou a importância dessa parceria com a secretaria de Educação. Dentro do processo de ensino é fundamental que esse professor seja treinado, preparado. Seja do ponto de vista técnico, seja do ponto de vista humano. Para que ele possa ensinar aos alunos os conceitos de liberdade e democracia.

(03/042014 21h47)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também