Parques públicos poderão contar com médicos e ambulâncias

Juvenal Pereira
Arselino_Tato_noticia_JP_1932
Proposta de Arselino prevê instalação de equipes médicas e ambulâncias em parques

A Prefeitura de São Paulo terá de manter equipe médica e ambulância em parques e áreas públicas onde haja concentração de pessoas praticando atividades físicas, de acordo com o que estabelece projeto de lei do vereador Arselino Tatto (PT).

Segundo o PL 35/2008, aprovado em primeira votação em março de 2010, o intuito é resguardar a vida humana, uma vez que milhares de pessoas procuram os parques e áreas municipais para desenvolver exercícios físicos de diferentes maneiras: caminhando, correndo, jogando futebol ou basquete, andando de patins e outras, expondo-se a riscos de problemas físicos por falta de condicionamento adequado.

Diante disso, o autor da proposta pretende que se coloquem equipes médicas e ambulâncias junto aos munícipes nesses locais, para propiciar-lhes melhor segurança durante a prática esportiva, como também, melhor orientação na prevenção de eventuais riscos, assinalou.

Arselino Tatto considera que o projeto poderá ajudar a salvar vidas, prevenir e reduzir o tempo de atendimento da prestação de primeiros socorros às pessoas que costumam praticar tais atividades. 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também