Pesaro debate internação compulsória de usuários de crack

RenattodSousa
RenattodSousa

O vereador Floriano Pesaro, líder do PSDB na Câmara, subiu à tribuna do plenário no grande expediente desta quarta-feira (6) para falar sobre a situação de jovens dependentes de crack. O tucano comentou decisão do Tribunal de Justiça de implantar um posto móvel para atender crianças e adolescentes da Cracolândia, como tentativa para diminuir o número de menores envolvidos com drogas.

A internação compulsória não é a saída definitiva para esse problema, mas ajuda a melhorar. Temos de respeitar os direitos destas crianças. O poder público tem o dever de intervir e salvar a vida dessas pessoas em situação de dependência, disse Pesaro.

O vereador entende que a presença dos juízes na região é fundamental na busca por uma solução para os jovens usuários. Pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, somente um juiz pode internar uma criança. Então é necessário que ele esteja lá. E a presença de um juiz in loco permite tratar caso a caso, jovem a jovem, dando o melhor encaminhamento para cada um deles.

O projeto ainda não tem data para ser implantado.

(06/10/2011 18/06)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também