PL autoriza táxis a usarem corredores e faixas exclusivas

Luiz França / CMSP
ADMINISTRACAO_PUBLICA-04122013-FRANCA-02100-72_ABRE

A Comissão de Administração Pública deu nesta quarta-feira o parecer favorável ao Projeto de Lei que prevê que os táxis possam circular nos corredores e faixas exclusivas de ônibus.

A matéria (PL 533/2013), de autoria do vereador Eduardo Tuma (PSDB), permite que esses veículos circulem nessas áreas exclusivas desde que estejam transportando passageiros. Essa é uma reivindicação atual das pessoas e precisamos entender que o táxi também ajuda a melhorar a mobilidade urbana. Não acho que a justificativa do Governo de que se isso for permitido, os ônibus terão a velocidade reduzida, por isso, acho que esse projeto deve ser aprovado, explicou o relator do projeto, vereador Mário Covas Neto (PSDB).

O parlamentar também apresentou um requerimento durante a reunião para que o secretário de Transportes, Jilmar Tatto, envie esclarecimento à Câmara Municipal sobre a reportagem publicada no Jornal Agora São Paulo, que denuncia a instalação de ponto de ônibus na avenida Leonardo da Vinci, no Jabaquara, em um trecho onde não passa esse tipo de transporte.

Ainda durante a reunião do colegiado, os parlamentares aprovaram o parecer favorável ao Projeto de Lei 333/2013, do vereador Alfredinho (PT), que institui a Casa de Cultura de Parelheiros, zona Sul da capital paulista. A região tem uma grande demanda por cultura, mas poucos equipamentos para isso. Precisamos oferecer espaços para estimular ações culturais porque ela fomenta a economia e traz cidadania, disse o parlamentar.

O investimento em cultura em Parelheiros foi sinalizado pela população durante audiência publicada realizada no início deste ano para debater o Plano de Metas.

 (04/12/2013 14h54)

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também