PL cria farmácia de manipulação gratuita para população de baixa renda

O Projeto de Lei (PL) 240/2014, do vereador Toninho Vespoli (PSOL), autoriza a prefeitura a criar uma rede de farmácias de manipulação para atender a população com renda mensal de até três salários mínimos.

Na justificativa do projeto, Vespoli afirma que as farmácias de manipulação poderão produzir medicamentos que atualmente não são distribuídos pela rede pública de saúde. Ele também nota que a medida beneficiara especialmente aqueles que necessitam do uso de medicamentos de manipulação para apoio ao tratamento de doenças.

O vereador ainda argumenta que é notória a possibilidade de redução dos custos em relação aos remédios adquiridos em laboratórios, que nem sempre atendem plenamente as necessidades prescricionais médicas ou que buscam assediar a classe médica para que dispense medicamentos específicos de interesse do laboratório.

O projeto ainda precisa passar pelas comissões de mérito antes de ter condições de ser votado em plenário. (Da Redação)

(08/07/2014 – 09h30)

Uma Contribuição

DEISE MORAIS

Boa tarde gostaria de ter acesso, ao projeto, estou finalizando minha faculdade de farmácia e tenho interesse de fazer meu tcc, sobre este assunto. E com certeza tenho interesse de que esse projeto tambem pudesse ajudar minha cidade, ou ate a faculdade onde estou me formando, seria uma honra poder implantar um projeto de tanta honestidade e com certeza de uma necessidade muito importante para nossa população. Desde já agradeço a atenção

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também