PL cria o Programa Museu Sensorial para adaptar obras de arte para pessoas com deficiências

DA REDAÇÃO

O Projeto de Lei (PL 503) visa criar o Programa Museu Sensorial, que tem como objetivo adaptar obras do acervo museológico para a inclusão de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Dados de uma plataforma online, onde o cidadão pode opinar sobre o projeto de lei, mostram que 90% dos internautas se mostraram a favor da iniciativa e a consideram relevante. Segundo a internauta Camila Santos, a “arte deveria ser de fato para todos”.

O Programa terá coordenação da Secretaria de Cultura, que disporá, dentro da sua área de atuação, a escolha da obra adaptada em relevo a serem expostas.

Segundo o vereador Ari Friedenbach, autor do PL, existem mais de 13 mil deficientes visuais no município de São Paulo. A ideia é não só oferecer uma acessibilidade para os deficientes visuais, mas também apresentar uma nova “visão” para as pessoas normovisual possibilitando uma experiência incrível, aguçando os outros quatros sentidos.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também