PL de desburocratização de podas de árvore é sancionado

DA REDAÇÃO

Foi sancionado pelo prefeito Fernando Haddad, na ultima segunda (16/3), o Projeto de Lei (PL) 166/2014, que prevê uma desburocratização no processo de poda de árvores da capital. A Lei nº 16.137 passou a vigorar em 17 de Março, data da publicação no Diário Oficial do Município.

A partir desta Lei a competência para autorizar os serviços de poda de árvores situadas em logradouros públicos é do Engenheiro Agrônomo municipal. A prefeitura tem o prazo de 60 dias para regulamentação.

O PL de autoria dos vereadores Andrea Matarazzo (PSDB), Alfredinho (PT), Calvo (PMDB), Claudinho de Souza (PSDB), Coronel Camilo (PSD), Coronel Telhada (PSDB), Reis (PT), Roberto Tripoli (PV) e Toninho Paiva (PR) reduz assim de ano e meio para três meses o tempo que o cidadão espera pela poda da árvore.

Segundo o vereador Andrea Matarazzo, o projeto foi feito após conversas com agrônomos da prefeitura. “Vimos que o que mais facilitaria o processo é desburocratizar o procedimento. Ou seja, dando ao próprio agrônomo, que é o especialista, a autonomia para que ele faça o laudo e tome providências, sem que precise passar pelo subprefeito”.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também