PL defende desfibriladores em terminais de ônibus

DA REDAÇÃO

Um substitutivo ao Projeto de Lei (PL) 245/2011, que prevê que desfibriladores sejam instalados em terminais de ônibus, recebeu parecer favorável da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher nesta quarta-feira (1/6). De autoria do vereador Arselino Tatto (PT), a iniciativa visa poupar vidas e atender passageiros acotemetidos de problemas cardíacos mais sérios.

O projeto original previa a instalação dos aparelhos nos veículos. “Achamos que os aparelhos no ônibus seriam inviáveis por conta dos custos. Então, achamos melhor que eles ficassem nos terminais de ônibus de maneira fixa”, ressaltou a vereadora Noemi Nonato (PR), relatora do projeto.

De acordo com o texto do PL, a Prefeitura de São Paulo poderá locar ou adquirir os equipamentos desde que as empresas forneçam toda a manutenção e o treinamento necessários.

Uma Contribuição

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também