PL defende mobilidade urbana em políticas públicas

A Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia da Câmara Municipal deu parecer favorável nesta quarta-feira ao Projeto de Lei 108/2012, do vereador Cláudio Prado (PDT), que determina a observância da mobilidade urbana na formulação de políticas públicas voltadas para a geração de empregos na cidade de São Paulo.

Para o vereador Aurélio Nomura (PSDB), a questão da mobilidade urbana é um dos pontos que precisam ser reavaliados  na Capital. No próximo sábado, vamos comemorar o Dia Mundial Sem Carro. A Secretaria de Trânsito e Transportes ainda não apresentou sequer os estudos que devem balizar o plano de mobilidade urbana do Município, que deveriam ter sido entregues há dois anos. A primeira questão a ser discutida é a prioridade do transporte coletivo em detrimento da locomoção individual.

Segundo o vereador, em relação à mobilidade, os vereadores terão muito trabalho pela frente. Com um maior crescimento econômico, temos necessidade de novas metas. Nós precisamos linkar nosso trabalho às ações do Governo Estadual e do Governo Federal, afirmou.

(19/09/2012 14h39)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também