PL do Instituto Lula recebe substitutivo do PSDB

O PSDB apresentará um substitutivo ao Projeto de Lei (PL) 29/2012, que concede ao Instituto Lula um terreno no centro da cidade de São Paulo para a construção do Memorial da Democracia. O anúncio foi feito pelo líder da bancada, Floriano Pesaro, nesta terça-feira.

“É um desrespeito à democracia ter o Instituto Lula como dono do espaço”, argumentou Pesaro, adiantando que o substitutivo propõe que o terreno seja cedido através de concessão onerosa, para que haja então licitação e compra do espaço. Para o vereador, é preciso desvincular um memorial histórico da democracia da fundação do ex-presidente.

O líder do PT na Câmara Municipal, Chico Macena, argumentou que a cessão do terreno ocorre de forma análoga a outros museus da cidade de São Paulo que são gerenciados por organizações sem fins lucrativos, como o Museu do Futebol. Para ele, esse modelo é necessário para a captação de recursos, construção e manutenção dos espaços.

O parlamentar acusou a bancada do PSDB de causar confusão entre o memorial e o instituto. O Instituto Lula tem sede em outro local, o Memorial tem o objetivo de guardar o acervo do presidente e de outros partidos e grupos que participaram da luta pela democracia, argumentou.

(17/4/2012 – 16h53)

 

 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também