PL exige presença de monitor no transporte escolar

DA REDAÇÃO

O Projeto de Lei (PL 520/2009), de autoria do vereador Senival Moura (PT), objetiva tornar obrigatória a presença de monitores nos transportes escolares da cidade de São Paulo. Eles terão a responsabilidade de garantir a segurança e o conforto dos estudantes.

O PL diz que o motorista, por ter que prestar atenção no trânsito, não pode acumular esta função de orientar os passageiros. O Projeto de Lei também pede que os monitores sejam qualificados por meio de cursos oferecidos pelo Departamento de Transportes Públicos.

O Projeto determina punição para quem descumprir a Lei. O PL destaca que o principal motivo é produzir políticas públicas para quem utiliza o transporte escolar, em especial as crianças. O Projeto de Lei foi aprovado em primeira votação.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Senival Moura. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com o vereador’.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também