PL obriga hospitais a notificar atendimento de jovens embriagados

Os hospitais públicos, privados ou instituições congêneres do município de São Paulo  serão obrigados a notificar aos conselhos tutelares e ao Ministério Público do Estado de São Paulo, qualquer ocorrência de uso de bebidas alcoólicas ou entorpecentes por jovens e crianças atendidos em suas dependências. É o que defende o Projeto de Lei (PL) 316/14, de autoria do vereador Eduardo Tuma (PSDB).

De acordo com o PL, a notificação deverá ser feita em até cinco dias úteis após o atendimento. A unidade também deverá encaminhar às autoridades o prontuário do paciente com o tipo de bebida alcoólica ou entorpecente utilizado, bem como a quantidade detectada. O documento deve ser assinado pelo médico responsável pelo atendimento. O descumprimento da lei acarretará em multa à instituição.

A finalidade do projeto é proporcionar uma garantia de que essa exposição da preocupação paterna ocorra, tendo em vista as muitas vezes o consumo de bebida alcoólica pelo adolescente ficar omisso, afirma Tuma na justificativa do projeto. (Da Redação)

(29/07/2014 – 19h27)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também