PL pretende instituir Centro de Acolhimento de Animais abandonados ou vítimas de violência

JOTA ABREU
HOME OFFICE

Está tramitando atualmente pelas comissões permanentes da Câmara Municipal de São Paulo a proposta de criação do Centro de Acolhimento de Animais, destinado ao acolhimento de animais que foram vítimas de violência doméstica e de abandono. A ideia consta no PL (Projeto de Lei) 691/2020, de autoria do vereador Isac Félix (PL).

Caso seja aprovada, a iniciativa fará com que o Centro de Acolhimento de Animais conte com profissionais habilitados na área de saúde animal para prestar os primeiros socorros e fazer o encaminhamento aos hospitais veterinários, quando for o caso. Também poderão ser contratadas pessoas com experiência comprovada na área. Ainda poderá haver parceria e contratos com ONGs (Organizações Não Governamentais) para atender os animais em situação de violência e auxiliar nos processos de adoção e doação de animais abandonados.

O autor salienta que há muitas ONGs em São Paulo que se dedicam ao cuidado com os animais e nem sempre têm condições técnicas e operacionais nos processos de adoção e doação de animais abandonados, mas, por outro lado, tem um grande contato com pessoas que gostam de animais.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Isac Félix (PL). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário Fale com o Vereador.

3 Contribuições

Roberto Brito

Espero que este PL tenha seu trâmite agilizado pelas Comissões e aprovado o mais breve. Mais do que necessário o poder público auxiliar as inúmeras ONGs, Associações e cidadãos que dedicam seu tempo e parcas finanças a este incansável e louvável trabalho .

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também