PL prevê Bolsa Creche para mães na fila por vagas

Luiz França/CMSP

Projeto propõe que mães recebam auxílio financeiro enquanto aguardam vagas para os filhos nas creches da cidade

DA REDAÇÃO

O vereador Jair Tatto (PT) quer que mães de crianças de zero a três anos, em situação de vulnerabilidade, recebam uma bolsa de R$ 468,50 (meio salário mínimo), enquanto seus filhos não saírem da fila da creche. O Projeto de Lei (PL) 139/2013 foi feito em parceria com a vereadora Marta Costa (PSD).

De acordo com dados da Secretaria Municipal da Educação, 87.906 crianças aguardam uma vaga nos CEIs (Centros de Educação Infantil) da Prefeitura de São Paulo. O PL de Tatto e Marta para instituir o Programa Bolsa Creche já foi aprovado em primeira votação, na Câmara Municipal paulistana.

Caso o texto seja aprovado e sancionado pelo poder Executivo, as mães terão de comprovar situação de vulnerabilidade econômica. Quando a proposta foi desenvolvida, em 2013, na gestão do ex-prefeito Fernando Haddad (PT), 94 mil crianças já aguardavam vagas nas creches.

Ainda segundo a justificativa do Projeto, o Bolsa Creche pode beneficiar 50 mil famílias da cidade de São Paulo.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Jair Tatto. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos através do formulário ‘Fale com o(a) vereador(a)’.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também