PL propõe implantação de asfalto permeável interligado à captação das águas pluviais

DA REDAÇÃO

No sentido de minimizar as causas das graves enchentes que todos os anos geram uma série de problemas, destruição e mortes na cidade de São Paulo, o vereador Ricardo Teixeira (PROS) protocolou o Projeto de Lei (PL) 114/2017 que dispõe sobre a implantação de asfalto permeável nas ruas da cidade, facilitando a captação da chuva pela rede pluvial.

O Projeto foi sugerido por Breno Loncan, durante concurso do Parlamento Jovem. O vereador Ricardo Teixeira acredita na ideia, pois as ruas com asfalto permeável e rede de captação das águas pluviais evitarão alagamentos nos pontos críticos da cidade de São Paulo, melhorando o trânsito.

A Prefeitura, ao implantar o asfalto permeável, deve priorizar as principais ruas da cidade com problemas de alagamentos. Também é ressaltado no Projeto de Lei que novas áreas privadas – como estacionamentos de shoppings, supermercados, escolas, hospitais e condomínios – sejam projetadas e construídas com asfalto permeável e rede de captação pluvial.

Na justificativa do Projeto, o vereador Ricardo Teixeira diz que a execução desta lei caberá à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras em parceria com a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Ricardo Teixeira. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos através do formulário “Fale com o(a) vereador(a)”.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também