Táxis da Capital podem ganhar câmeras de segurança

2016-02-24-ORD TRANSP TURISMO LAZER-LUIZ FRANCA-04949-300CAPA

Reunião da Comissão de Trânsito, Transporte, Turismo e Lazer da Câmara
Foto: Luiz França / CMSP


LEANDRO CHAVES

DA TV CÂMARA

De autoria dos vereadores Salomão Pereira (PSDB) e Rodolfo Despachante (PHS), um Projeto de Lei pretende regulamentar a instalação de câmeras de segurança no serviço de transporte individual (táxi), no município de São Paulo. O PL foi aprovado na Comissão de Trânsito na reunião desta quarta-feira (24/2).

“Esse sistema de monitoramento é usado no celular. A gente utiliza a câmera do celular e registra por 3 minutos todos os passageiros que entram no carro. É tempo suficiente de você documentar toda situação do passageiro. A partir dos 3 minutos será desligado, e aí registra-se o próximo”, explicou o vereador Salomão Pereira.

As imagens armazenadas serão de responsabilidade de uma empresa particular que realiza o monitoramento, e poderão ser disponibilizadas para autoridades policiais e judiciárias.

A despesa com a instalação do equipamento e monitoramento será de responsabilidade dos taxistas.

2 Contribuições

Joanicio Martim do ó

Boa iniciativa , mas deveria também filmar o trajeto, pois o perigo maior está nas ruas: meliantes agindo de moto etc.

Responder
Aguinaldo

É muito engraçado querem protejer tanto os cidadaos e taxistas e nao tomam providencias a respeito do ubet e taxis de outros municipios que invadem todos os dias a nossa cidade eu acho que estao querendo arrumar mais uma despeza para nos !!!!

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também