PL propõe parceria para disponibilizar sanitários públicos

RO_CCJ-05-11-2014-ANDRE_BUENO-EDIT-0627-72ABRE
Reunião Ordinária da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal     Foto: André Bueno / CMSP


DA REDAÇÃO

Em reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participava (CCJ), realizada na tarde quarta-feira (05/11), no Plenário Prestes Maia da Câmara Municipal, os vereadores deram parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 361/2014, de autoria do vereador Andrea Matarazzo (PSDB).

O projeto dispõe sobre uma parceria entre o Executivo e a iniciativa privada visando execução, reforma ou manutenção de sanitários para uso público. O objetivo é aproveitar a estrutura já instalada em estabelecimentos comerciais e de serviços, dispensando o poder público de qualquer destinação de recursos.

Os patrocinadores adotariam essas instalações, comprometendo-se com sua reforma e manutenção e com o acesso público. Em contrapartida, esses locais terão autorização para expor em sua entrada placa contendo a marca, logotipo e outras informações sobre os patrocinadores.

Além disso, outros 14 projetos avançaram na comissão, entre eles, o PL 345/2014, que cria a Rede de Postos de Entrega Voluntária (PEVS) em supermercados e shoppings. Os estabelecimentos terão que disponibilizar PEVS para frascos e garrafas plásticas vazias, destinando-os posteriormente para reciclagem. O PL é de autoria do vereador Natalini (PV).

(05/11/2014 16h36)

Uma Contribuição

Fernando Emanuel Correia

Obrigado vereadores Matarazzo e Natalini pelos projetos de leis.
Quanto a banheiros públicos, acredito que ter caixinhas de gorjetas ajudam a elaborar o reconhecimento social das pessoas que mantém a faxina e a dignidade dos banheiros públicos. Assim é na cidade de Santos onde os banheiros públicos tem notória higiene.

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também