PL que implanta sistema de aluguel de bicicletas públicas tem 83% de aprovação de internautas

DA REDAÇÃO

O Projeto de Lei (PL 544/2014), de autoria do vereador Reis (PT), que prevê a criação do Programa Integra Bike, para implantar e integrar um sistema de aluguel bicicletas públicas, nos principais terminais rodoviários, estações de trem e de metrô, tem 83% de aprovação dos internautas na São Paulo Vote na Web, uma plataforma de votação online onde a população pode opinar sobre os projetos e se mostrar favorável ou contrário a ele. O PL está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.

O projeto visa integrar os bairros aos terminais e eixos modais de transporte público, por meio de estações para retirada de bicicletas por aluguel; integrar o sistema de bicicletas ao Bilhete Único, garantindo a interação dos transportes municipais; oferecer o serviço nos bairros periféricos da cidade.

Dados da plataforma online apontam que a maioria dos internautas considera o projeto de caráter relevante. Além disso, dentre as regiões onde ele teve maiores porcentagens de aprovações estão Jaçanã/ Tremembé, com 100% (13 votos) e Vila Maria/ Vila Guilherme, com 100% (16 votos).

Para o internauta Henrique Regiani, o sistema tem que ser entregue para a iniciativa privada, mas a implantação já é um começo. “Só sou a favor, caso a empresa que administra o aluguel de bicicletas seja privada e não pública como cita o titulo do PL”, afirmou Robert Carbonell.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também