PL que obriga escolas disponibilizarem armários para os alunos tem 70% de aprovação de internautas

DA REDAÇÃO

O Projeto de Lei (PL 193/2010), de autoria do vereador Ricardo Teixeira (PV), obrigará as escolas públicas e particulares a disponibilizarem armários para os alunos guardarem material escolar. Ele se encontra em tramitação na Câmara Municipal.

Dados da São Paulo Vote na Web, uma plataforma online onde a população pode opinar sobre os projetos e se mostrar favorável ou contrário a ele, apontam que 70% das pessoas que acessaram o PL são a favor da medida e ainda a consideram de caráter urgente. Dentre as regiões onde tiveram maiores porcentagens de aprovações está Ermelino Matarazzo, com 100% (4 votos sim) e M’Boi Mirim, com 88% (14 votos sim).

A internauta Suzana Luchesi considera que os armários facilitarão a vida dos alunos e afirma que a iniciativa deve ser estendida também para as universidades. “Mas teria que ter [armários] para todos ou para as séries que usam mais livros, pois acaba prejudicando a coluna o peso de livros e materiais nas mochilas”, ressaltou a internauta Gabriella Prado.

De acordo com o vereador em seu texto de justificativa, segundo os médicos, as crianças não podem carregar um peso superior a 10% do peso de seu corpo, pois isso pode gerar problemas de saúde. Para o Teixeira, os gastos com a instalação dos armários serão compensados pela redução dos problemas de saúde nas crianças relacionados ao excesso de peso nas costas.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também