Redução de velocidade em áreas escolares avança em Comissão

André Bueno/CMSP

Integrantes da Comissão de Educação reunidos na Sala Tiradentes da Câmara

DA REDAÇÃO

O Projeto de Lei (PL) 188/2013, que autoriza o Executivo a sinalizar a redução do excesso de velocidade, nas proximidades das áreas escolares públicas ou privadas, em 20km, recebeu parecer favorável dos vereadores da Comissão de Educação na reunião desta quarta-feira (3/5).

A proposta, de autoria do vereador David Soares (DEM), determina que as placas sejam instaladas em até 200m do entorno das escolas. Além disso, o PL prevê que a sinalização seja luminosa nos períodos de entrada e saída dos alunos.

Para o relator do projeto, vereador Celso Jatene (PR), esta é uma medida que irá contribuir para segurança dos estudantes. “Quando o cidadão não está na situação de buscar ou deixar o filho na escola, ele não tem muito respeito em relação aquele espaço. Achei uma iniciativa muito positiva ter, nessas regiões onde há muitas crianças e jovens, um pouco mais de proteção e respeito dos motoristas”, disse.

O projeto segue em tramitação na Câmara Municipal.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também