Uso de espaço dos CEUs para Cursinho Solidário é tema de Projeto

DA REDAÇÃO

Um Projeto de Lei em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo pretende estabelecer diretrizes para a implantação do Cursinho Solidário nas unidades dos CEUs (Centros Educacionais Unificados) no Município de São Paulo. O Cursinho Solidário tem por objetivo preparar candidatos para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e para o vestibular.

O PL 296/2017, do vereador Gilson Barreto (PSDB), propõe que o  Cursinho Solidário ofereça vagas tanto para aqueles que estudaram em escolas da rede pública de ensino, para os beneficiários de bolsas integrais em escolas particulares, como também aos que não possuem condições financeiras suficientes para custear um cursinho particular.

O vereador Gilson Barreto diz que mais do que oferecer as vagas, o Projeto pretende abrir espaço para os educadores que querem ajudar.

“São Paulo é a cidade da solidariedade. Nós temos muitos educadores que querem contribuir com esses jovens e adultos, mas não encontram um espaço para isso.”

O Projeto prevê que o Executivo deverá promover parcerias com objetivo de formar o corpo docente voluntário para o Cursinho Solidário. A proposta foi aprovada em primeira discussão no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo e aguarda a segudna votação para ir à sanção ou veto do prefeito João Doria (PSDB).

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Gilson Barreto. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos através do formulário ‘Fale com o(a) vereador(a)’.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também