PL sobre Incentivos fiscais a teatros e espaços culturais avança na CCJ

DA REDAÇÃO
Os representantes de companhias teatrais de São Paulo comemoraram ao final da reunião da Comissão de Constituição, justiça e Legislação Participativa (CCJ), realizada na tarde desta quarta-feira (03/12), que deliberou favoravelmente o Projeto de Lei (PL) 888/2013, de autoria coletiva dos vereadores Nabil Bonduki (PT), Floriano Pesaro (PSDB), Ricardo Nunes (PMDB), Andrea Matarazzo (PSDB) e Jose Américo (PT).

O projeto, que agora segue para ser analisado nas demais comissões da Casa, prevê incentivos fiscais a teatros e espaços culturais que se destinem a apresentação de espetáculos de artes cênicas, desde que abertos ao público.

“É fundamental para que possamos manter os teatros nas ruas, funcionando, que o governo isente de IPTU, assim como ocorre com os cinemas. O custo dos teatros é alto para as companhias teatrais, a maioria instalada em locais alugados, enfim, e o projeto visa aliviar, prestigiar e estimular a existência de teatros em São Paulo”, disse o vereador Floriano Pesaro.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também