Placa indicativa de profundidade de piscinas é tema de PL

DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO

Proposto pelo vereador Isac Felix (PR), o PL (Projeto de Lei) 450/2018 propõe a instalação, em piscinas públicas e privadas de São Paulo, de placas de 1,20 metro de altura com a indicação da profundidade.

As placas sugeridas, segundo o texto do PL, também deverão conter alerta aos usuários a respeito dos cuidados necessários para evitar acidentes, principalmente para reduzir os casos de tetraplegia ou paraplegia decorrentes de mergulhos.

Os avisos citarão ainda informações de estudos realizados pelo médico Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho, do Hospital das Clínicas de São Paulo, segundo os quais a maioria dos casos de tetraplegia ou paraplegia, em pessoas jovens, ocorre em decorrência do mergulho em piscinas.

Em tramitação na Câmara, o PL altera a Lei 13.993/2005, que prevê o alerta relativo à profundidade nas bordas das piscinas. “O PL preserva os avisos que já existem e acrescenta a obrigatoriedade da colocação das placas, que, na altura dos olhos da maioria das pessoas, pode ser uma forma a mais de tentar minimizar acidentes”, diz Felix, na justificativa do projeto.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Isac Felix (PR). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também