Placas de identificação nas diferentes comunidades é pauta de PL

DA REDAÇÃO

Com o objetivo de facilitar a localização e promover a valorização dos bairros, o vereador Quito Formiga (PSDB), apresentou o Projeto de Lei (PL 623/2015),  para a implantação de placas de identificação nas diferentes comunidades existentes na cidade de São Paulo.

“O objetivo deste projeto é identificar núcleos da cidade, trazendo para esse grupo uma forma de reconhecimento perante toda a população da cidade, e contribuir para o exercício da cidadania de todos os moradores”, explica o autor do projeto em sua justificativa.

Ainda de acordo com o vereador, os locais, uma vez estruturados com base em harmonia e solidariedade, serão espaços de abrigo e amparo em meio às turbulências da vida urbana. “Não há como negar é que a palavra comunidade traz sensações de solidariedade, vida em comum, independentemente de época ou de região. Trazer a conscientização da população sobre o tema proporciona uma desmistificação, e aproximação mútua, entre a comunidade e a sociedade externa a ela, retirando assim o preconceito muitas vezes instaurado”, conclui Formiga.

O PL encontra-se em tramitação na Comissão de Educação, Cultura e Esportes.

Acompanhe aqui  outros Projetos em tramitação do vereador Quito Formiga (PSDB). No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com o (a) vereador(a)’.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também