Planetário do Ibirapuera é reaberto

DA REDAÇÃO

O Planetário Aristóteles Orsini, localizado no Parque Ibirapuera, foi reaberto à população O espaço, importante patrimônio histórico, científico e cultural de São Paulo, ficou fechado por três anos para reforma.

O novo planetário ganhou recursos modernos e equipamentos importados para oferecer aos visitantes projeções que permitam uma visão nítida do céu estrelado. “Este equipamento tem o que há de melhor no mundo hoje para conhecer a Astronomia. O planetário é a melhor forma de aproximar as crianças das ciências, pois desperta a curiosidade científica”, declarou o prefeito Fernando Haddad.

O espaço oferece sessões abertas ao público e contará com cursos, palestras e sessões de cúpula sobre temas astronômicos de maneira didática para apresentar conteúdos da educação básica até o ensino superior de forma que todos os visitantes possam compreender.

O horário de funcionamento do Planetário Aristóteles Orsini nos meses de janeiro, fevereiro, julho e dezembro é de terça-feira a domingo. Os horários para visitação são às 10h, 12h, 15h e 17h. No restante dos meses as sessões para escolas serão de terça-feira a sexta-feira, às 9h, 10h30, 14h e 15h30.

A entrada é gratuita.

4 Contribuições

Miguel

Realmente um dos melhores locais para todos entenderem a astronomia. Já estava na hora de alguma coisa boa acontecer em SAMPA.

Responder
MAURICIO SILVA

SOU PROFESSOR DE GEOGRAFIA E MORO NA ZONA LESTE MAIS PRECISAMENTE EM ITAQUERA,CONCLUI O CURSO NA UNIVERSIDADE COSTELO NO MESMO BAIRRO HÁ UNS DEZ ANOS ATRAS E DESDE DE ENTÃO VEJO AQUELE ESPAÇO ABANDONADO E ENTREGUE AO VANDALISMO,GOSTARIA DE PEDIR HUMILDEMENTE A RESTAURAÇÃO DO NOSSO PLANETARIO NO PARQUE DO CARMO.

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também