Plano Diretor, CPIs, ações na Cracolândia e outras Audiências Públicas; Veja destaques do Câmara em Ação

RODRIGO ASSIS
HOME OFFICE

Fique por dentro do que aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo em poucos minutos. Veja os destaques do Legislativo paulistano..

O que aconteceu na Sessão Plenária?

A Câmara aprovou, em primeiro turno, o adiamento do prazo de entrega do projeto que prevê a revisão do PDE (Plano Diretor Estratégico) da capital paulista para 31 de dezembro de 2022, que deveria ser encaminhada pela Prefeitura até 31 de julho de 2022. A razão é ter mais tempo para discutir a elaboração da proposta com a sociedade civil. A proposta para adiar o prazo ainda precisa passar por mais uma votação antes de seguir para sanção. Leia mais.

Audiência sobre Cracolândia

Na segunda, às 11h, a Comissão de Segurança Pública realiza uma Audiência Pública para debater ações da Prefeitura e dos órgãos de segurança do município e do Estado na região da Cracolândia. Além da participação da população, o debate deve contar com representantes de secretarias municipais, do Estado e Guarda Civil Metropolitana. Saiba mais.

 E nas CPIs?

CPI da Prevent Senior: entregou o relatório final ao TCM-SP (Tribunal de Contas do Município de São Paulo), que irá examinar as medidas a serem tomadas, principalmente nas questões de vigilância sanitária e regularização de edifícios da operadora de saúde. Saiba mais aqui .

CPI dos Aplicativos: ouviu representantes da Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde) sobre a fiscalização das dark kitchens. A coordenadora e o técnico do Núcleo de Alimentos não souberam informar quantas fiscalizações aos condomínios de cozinhas industriais a Covisa realizou nos últimos seis meses e quantas funcionam hoje na cidade, fato que surpreendeu os membros da Comissão.

CPI da Pirataria: solicitou audiência com o cônsul da China para buscar parceria e auxílio técnico. O convite é um desdobramento das informações repassadas pelo presidente do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade, que depôs recentemente na Comissão.

Giro das Audiências Públicas

Comissão do Idoso: discutiu a organização dos JOMI (Jogos Municipais do Idoso). A falta de dotação orçamentária tem dificultado a divulgação e ampliação dos jogos.

Comissão de Política Urbana: debateu diversos PLs, com destaque para projetos de criação de parques municipais, nas regiões de Parelheiros e Aricanduva.

Comissão de Saúde: tratou do projeto para criar a Política Municipal de Atenção a Crianças e Adolescentes em situação de rua. Durante a audiência, foi decidida a criação de um GT (Grupo de Trabalho) composto pelo Poder Público, entidades e membros da sociedade civil que será dedicado a analisar o texto do projeto e fazer adaptações necessárias.

Comissão de Política Urbana: retomou o debate sobre o projeto da Prefeitura que prevê a regulamentação das chamadas dark kitchens.

Comissão de Trânsito: motoristas de aplicativo pediram regulamentação da categoria e criticaram atitudes das plataformas de transporte de passageiros.

Comissão de Meio Ambiente: participantes da audiência sugeriram a criação de um parque na área onde está a Mata Esmeralda, na zona oeste.

#PARTICIPE

Confira como participar das Audiências Públicas aqui.

Gostou de saber o que aconteceu nos últimos dias?

Acompanhe a Câmara nas redes sociais.

Siga @CamaraSaoPaulo

Até semana que vem!

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também