Plataforma digital para atuação política é tema de projeto de lei


MARCO ANTONIO CALEJO
DA REDAÇÃO 

O PL (Projeto de Lei) 154/18, de autoria da vereadora Patrícia Bezerra (PSDB), propõe a criação da Plataforma Eletrônica Legislativa, com o objetivo de dar transparência e incentivar o contato dos cidadãos com o seu representante eleito no Legislativo municipal paulistano.

Segundo o projeto de lei, a manifestação popular será feita por meio eletrônico, a partir do preenchimento de um cadastro administrado pela Câmara Municipal de São Paulo. Em tramitação, a proposta chama atenção para o fato de que os dados pessoais cadastrados serão mantidos em sigilo, com a validação da Justiça Eleitoral.

A violação do sigilo imposto a essas informações poderá gerar multa de R$ 5 mil a R$ 100 mil. Já as propostas encaminhadas pelos cidadãos serão acompanhadas pelos vereadores. Segundo o PL, as pessoas com deficiência também deverão ter acesso garantido ao sistema.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação da vereadora Patrícia Bezerra. No link, você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com a Vereadora.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também