Plenário aprova indicação do secretário da Fazenda para assumir cargo de conselheiro no Tribunal de Contas

Yuri Salvador | REDE CÂMARA SP

MARCO CALEJO
HOME OFFICE

Na Sessão Plenária desta quinta-feira (22/6) a Câmara Municipal de São Paulo aprovou de forma simbólica o PDL (Projeto de Decreto Legislativo) 47/2023, de autoria da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa). O texto indica o secretário municipal da Fazenda, Ricardo Torres, para assumir o cargo de conselheiro no TCM-SP (Tribunal de Contas do Município de São Paulo).

O nome de Ricardo Torres foi indicado pelo prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB). Torres irá assumir a cadeira do conselheiro Maurício Faria, que se aposentou. A primeira sessão da tarde, iniciada às 13h, foi destinada às considerações dos vereadores e do indicado; já a segunda, que começou às 14h, para a votação.

Durante a sessão, o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite (UNIÃO), fez uma breve consideração. “Agradecer a presença do nosso arguido hoje, Ricardo Torres, elogiar e desejar a ele sucesso no trabalho e sucesso em tudo”. Após a aprovação do indicado, em entrevista à jornalista Elys Marina, da Rede Câmara SP, Milton Leite disse que Ricardo Torres é “um grande nome, tem um currículo maravilhoso e vasta experiência”.

Para o vereador João Jorge (PSDB), Torres “tem equilíbrio, é um homem ponderado, ético, correto, centrado e de bom senso”. O vereador Dr. Sidney Cruz (SOLIDARIEDADE) também fez um reconhecimento público. “Vejo na pessoa do Dr. Ricardo Torres todos os predicados para que possa ser o nosso futuro conselheiro do Tribunal de Contas do Município”.

Líder da bancada do PT na Casa, o vereador Senival Moura (PT) disse que “o que nós queremos é que o conselheiro cumpra o papel de grande relevância e de grande responsabilidade com o trato daquilo que é da municipalidade”.

A vereadora Edir Sales (PSD) elogiou a ida de Ricardo Torres ao TCM-SP. “Tenho certeza de que a nossa cidade será melhor atendida”. A vereadora Janaína Lima (MDB) também apoiou a indicação de Torres. “Vejo a oportunidade de construirmos uma participação maior entre a Câmara Municipal e o Tribunal de Contas”.

O vereador Roberto Tripoli (PV), líder do PV na Câmara, se posicionou favoravelmente à indicação. “Parabéns e boa sorte nesse trabalho”. Outro parlamentar que se manifestou foi o vereador André Santos (REPUBLICANOS). “Tenho certeza que o Tribunal de Contas do Município, que já é muito bem representado pelos conselheiros que lá estão, recebe alguém de peso e que vai permitir de fato que haja cada vez mais credibilidade ao local tão importante para a nossa cidade”.

Ricardo Torres

O novo conselheiro do TCM-SP utilizou a tribuna do Plenário 1º de Maio para discursar. Formado em Direito, Ricardo Torres fez uma exposição da vida acadêmica – que inclui especializações, mestrado e doutorado – e falou também sobre a trajetória profissional.

Torres respondeu aos questionamentos feitos pelos parlamentares e agradeceu a oportunidade de a partir de agora ser um dos conselheiros do Tribunal de Contas do Município. “Sou muito grato ao prefeito Ricardo pela confiança que depositou no meu nome de representá-lo nesta indicação, e a cada uma das bancadas, a cada um dos vereadores que nos últimos dias tive a oportunidade de contatar, entregar o meu currículo e pedir o apoio nesta indicação. Meu muito obrigado. A minha resposta será com muito trabalho e auxílio a esta Casa”, falou Ricardo Torres.

A Sessão Plenária para a arguição do Ricardo Torres está disponível na íntegra aqui; já para assistir a sessão para a votação do indicado, clique neste link.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também