Poda de árvores será debatida em Audiência Pública

 

Luiz França/CMSP

Reunião da Comissão de Finanças e Orçamento – Auditório Prestes Maia

DA REDAÇÃO

A Comissão de Finanças e Orçamento aprovou, nesta quarta-feira (19/4), requerimento do líder do governo, vereador Aurélio Nomura (PSDB), para debater em Audiência Pública a situação das podas de árvores na cidade.

O requerimento pede a presença de representantes da Eletropaulo, Defesa Civil do município e do secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Gilberto Natalini.

O prefeito João Dória manifestou a intenção de permitir que os próprios moradores pudessem contratar um técnico, indicado pela prefeitura, para a realização das podas de árvores. O vereador Nomura entende que a questão precisa ser melhor discutida.

“Existe falta de atenção da Eletropaulo sobre a poda de árvores e existem podas feitas pela prefeitura de forma incorreta. Precisamos debater mais sobre isso”, disse.

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Jair Tatto (PT), informou que na próxima reunião, quarta-feira (26/4), haverá uma definição da data para realização dessa Audiência Pública.

“Nós temos um problema crônico, temos poucos agrônomos. Hoje temos uma atuação de emergência e não uma atuação de prevenção. Por isso, essa Audiência Pública será importante”, disse Tatto.

Ainda na reunião da Comissão, foi aprovado um requerimento do vereador Ricardo Nunes (PMDB), no qual ele pede informações da Secretaria Municipal de Cultura sobre as atividades do Theatro Municipal de São Paulo.

“É preciso fazer uma comparação entre o público e as apresentações dos três primeiros meses de 2016 e de 2017. Nós queremos avaliar os resultados da CPI que aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo. Queremos detalhes se houve economia para os cofres públicos e melhoria de gestão do Theatro”, finalizou Nunes.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também