Police Neto quer ouvir todos os segmentos da sociedade

RenattodSousa
POSSE_POLICE_NETO-01-01-2011-RenattodSousa-_269-72-NOTICIA
Police Neto,  o mais jovem presidente na história da Câmara de São Paulo desde a redemocratização do País, assina o termo de posse da Mesa Diretora

Com o hall da Câmara Municipal de São Paulo lotado, a nova Mesa Diretora do legislativo paulistano, presidida pelo vereador José Police Neto (PSDB), tomou posse neste sábado (01/01). A vice-prefeita Alda Marco Antonio, o desembargador Antônio Carlos Malheiros, do Tribunal de Justiça; os secretários municipais de Esportes, Walter Feldman; de Habitação em exercício, Beth Franco, o secretário adjunto da Saúde, José Orlando, o conselheiro Paulo Planet Buarque, do Tribunal de Contas do Município, além de outras autoridades e personalidades, prestigiaram o evento.  

Depois de citar um dos textos da poetisa Adélia Prado, o vereador Police Neto disse em um trecho do seu discurso que em seu novo cargo tem de ter a capacidade de trazer todos os segmentos da sociedade para dentro desta Casa para o diálogo, como representantes de sindicatos, associações de moradores, entidades da sociedade civil, grupos de defesa de minorias, intelectuais de centro de pesquisas e estudo. É essencial trazer aqueles que mais precisam, aqueles que o básico ainda não foi oferecido por ninguém.

O novo presidente da Câmara destacou que fará uma dedicação absoluta à compreensão do escutar, do refletir a partir do que escutamos da nossa população. Isso significa que muitas pessoas podem apresentar ângulos e ênfases distintas e isso não diminui nem dificulta a nossa tarefa. Isso dá sim o tamanho do desafio da democracia.

Police Neto lembrou que os filósofos gregos, os primeiros adversários da democracia, diziam que era impossível conciliar múltiplas ideias e o humor da multidão. Nós achamos o inverso. É partir da humildade de reconhecer que a população tem muito a contribuir que exigiremos daqueles que já tiveram a oportunidade de educação e desenvolvimento respostas verdadeiras dentro do processo legislativo. O conflito é inerente da democracia.

E ressaltou: Aquilo que caracteriza de fato esta Casa não é a ausência do conflito, mas sim o método para resolver estes problemas é o que presidirá os nossos esforços. Precisamos de muita coragem. Mas não é a coragem dos fortes, é a coragem dos justos. Não é a coragem da valentia e sim a coragem da generosidade. A presença de vocês aqui dá a certeza que temos convicções e temos condições de sermos corajosos, justos e verdadeiramente generosos.

Nesse sentido, fez um convite: que possamos servir juntos, tarefa essa  de humildade nem tanto de competência. Tarefa de ideal não de ambição. É nesse cenário que temos de pensar no processo legislativo. Não como um processamento industrial que por um lado entra um projeto de lei por outro sai uma lei prontinha só para cumprir trâmites burocráticos.

E mais: O que queremos de fato é falar com os paulistanos sobre os nossos problemas, ouvir o que cada um tem a dizer. Debruçarmos para estudá-lo e lá no fim a sua síntese atinja o principal objetivo: construir a cada dia, com cada homem e cada mulher uma cidade mais justa, uma cidade feliz. Que possamos ser capazes de permanecermos lúcidos, firmes no propósito de olhar um para o outro e não só nos vermos nesta imagem. De respeitar, de criar os vínculos que se fazem necessários para o desenvolvimento desta maravilhosa cidade chamada São Paulo.

Além de Police Neto, a nova Mesa Diretora é formada pelos vereadores:

Antonio Goulart (PMDB) – 1º vice-presidente,

Cláudio Prado (PDT) – 2º vice-presidente,

Netinho de Paula (PCdoB) – 1º secretário,

Atílio Francisco (PRB) – 2º secretário,

Ushitaro Kamia (DEM) – 1º suplente e

Adolfo Quintas (PSDB) – 2º suplente.

Para Goulart, a renovação da Mesa Diretora será positiva para cidade. O vereador também destacou que o fato do novo presidente ter sido relator do Plano Diretor Estratégico da cidade que dará nova dinâmica para a administração. Isso refletirá inovação, pois ele (Police Neto) ouviu a população e quer trazer isso para a Casa.

Mensagem

Em razão de sua viagem, agendada anteriormente à Brasília, o ex-presidente da Câmara, vereador Antonio Carlos Rodrigues, deixou uma mensagem, na qual lamenta não poder participar da solenidade de posse da Mesa Diretora para o ano de 2011. Quero desejar ao presidente José Police Neto muito sucesso em sua atuação neste ano que se inicia. Um bom 2011 a todos, concluiu.

O vereador Dalton Silvano (PSDB), representando Antonio Carlos Rodrigues (PR), abriu a cerimônia. Desejo ao presidente eleito e toda Mesa Diretora o maior sucesso, a maior felicidade no comando e nos encaminhamentos dos trabalhos desta que é a maior Casa legislativa da América Latina. Que você, José Police Neto, tenha uma gestão profícua. Sei de sua sabedoria, de seu discernimento para enfrentar todos os problemas que a cidade de São Paulo passa e todas as demandas que são colocadas para esta Casa no dia a dia.

Corregedoria

Na mesma cerimônia, o vereador Marco Aurélio Cunha (DEM) tomou posse no cargo de presidente da Corregedoria Geral da Câmara, que é composta ainda pelos seguintes membros: vereadores Ricardo Teixeira (PSDB), Eliseu Gabriel (PSB), José Américo (PT), Celso Jatene (PTB), Wadih Mutran (PP), Antonio Carlos Rodrigues (PR) e pelos suplentes  Adilson Amadeu (PTB) e Toninho Paiva (PR).

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também