Política Urbana aprova aquisição do Ateliê Casa Amarela pela prefeitura

PERMANENTE-POLITICA-URBANA-M

Vereadores durante a reunião da Comissão de Política Urbana. Foto: Luiz França / CMSP

RODOLFO BLANCATO

DA REDAÇÃO

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente deu parecer favorável a uma proposta que permite a aquisição do Ateliê Compartilhado Casa Amarela pela prefeitura. O local, um imóvel administrado pelo INSS, ficou anos sem uso, até que um grupo de artistas resolveu ocupá-lo e transformá-lo em um espaço de produção e exibição de diversas atividades artísticas, como cinema, teatro e artes plásticas.

O projeto original, enviado pelo Executivo, autorizava o Iprem (Instituto de Previdência  Municipal) a adquirir 10 imóveis, que seriam destinados para habitação popular, educação, saúde, e cultura. Relator da proposta na comissão, o vereador José Police Neto (PSD) incluiu a Casa Amarela por considerá-la “um importante espaço para a cultura da cidade, que inclusive participou da última virada cultural”.

O Projeto de Lei (PL) 402/2013 ainda precisa passar por três comissões antes de ter condições de ser votado em plenário.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também