População poderá contribuir com decreto que cria Procon Paulistano

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de São Paulo lançou nesta quinta-feira (11/2) uma consulta pública ao decreto que institui o Procon Paulistano.  A população poderá enviar contribuições ao texto do decreto durante os próximos 30 dias, por meio do site da Secretaria de Negócios Jurídicos.

De acordo com a prefeitura, a iniciativa visa preencher uma lacuna no atendimento ao consumidor da capital e será implantada sem gerar custos ao município. As principais características do Procon Paulistano serão o atendimento por meio digital e o foco na mediação e solução de conflitos entre consumidores e empresas fornecedoras de produtos ou serviços.

O Procon Paulistano deve complementar a atuação das entidades públicas de defesa do consumidor em âmbito nacional (Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça) – e estadual (Fundação Procon), ligada à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também