População quer maior presença do poder público em S.Mateus

Rodolfo Blancato/CMSP
so-mateus-3

São Mateus é uma das áreas mais pobres da cidade de São Paulo e a população da região cobrou mais presença do poder público durante audiência pública realizada neste sábado (20) para discutir o Plano de Metas para o período 2013-2016.

Aqui em São Mateus temos problemas graves na área de saúde e na área habitacional. Essa é uma região que tem muita ocupação, que precisa de regularização fundiária, transporte. Em todos os departamentos, temos problemas. É uma região que foi esquecida nos últimos anos, comentou o vereador Alessandro Guedes (PT), um dos representantes da Câmara Municipal no evento, juntamente com Juliana Cardoso (PT).

Como os loteamentos irregulares são abundantes na região, os moradores pediram prioridade na destinação de recursos dos programas de regularização fundiária e urbanização de favelas, cujo objetivo é beneficiar 270 mil famílias na cidade até o fim do mandato do prefeito Fernando Haddad.

Já o presidente do Conselho de Segurança do Distrito de São Rafael, Marcelo dos Santos, ressaltou a falta de equipamentos na área de saúde. A nova gestão diz que irá construir três novos hospitais. Nós pedimos que pelo menos um deles seja erguido aqui no distrito, solicitou o morador.

Uma das subprefeituras com maior crescimento populacional nos últimos anos, São Mateus passou a sofrer também com congestionamentos e deslocamentos cada vez mais longos entre residência e trabalho. A Rua Manuel Veloso da Costa, daqui a dois anos, ninguém vai conseguir andar lá, pontuou o presidente da Câmara de Lojistas de São Rafael, Marcelo Dória.

Durante a apresentação das metas para a região, o representante da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão elencou a criação de uma unidade da Rede Hora Certa, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), um polo da Universidade Aberta do Brasil, quatro centros de assistência social, cinco centros de educação infantil e uma escola municipal.

Clique aqui e veja o especial sobre o Plano de Metas.


Leia também:

– Ipiranga: moradores pedem investimentos em escolas e hospitais

– Regularização fundiária é principal demanda para Perus

– Moradores de Pirituba e Jaraguá pedem mais infraestrutura

Jabaquara: moradores pedem creches e equipamento para idoso

–  Santo Amaro: população entrega plano de metas a subprefeito

– Campo Limpo: população pede habitação, segurança e saúde

– Habitação e transporte são prioridades da Capela do Socorro

– MBoi Mirim tem moradores em área de risco extremo

– Lapa: obra contra enchente e reativação de hospital são prioridades

– Moradores de Cidade Ademar reclamam de enchentes

– População de Pinheiros diz que saúde na região vai mal

– Regularização fundiária e hospital são prioridades para Parelheiros

– Vila Mariana sofre com trânsito cada vez mais carregado

– Parque e arte: investimentos que podem mudar a Casa Verde

– Brasilândia precisa de lazer, esporte e cultura. Não mais favela

– Butantã: parque linear e segurança são prioridades para região

(20/04/2013 16h39)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também