Portas de vidro transparentes devem ser sinalizadas, defende projeto

MARCOS CAMPOS
DA TV CÂMARA

Um Projeto de Lei (PL) aprovado nesta quarta na Comissão de Política Urbana da Câmara pretende evitar que pedestres desavisados sofram acidentes com portas de vidro transparentes nos estabelecimentos comerciais da cidade.

O projeto de autoria do vereador Quito Formiga (PSDB) determina que os estabelecimentos comerciais da cidade instalem faixas de sinalização em portas de vidro, vitrines ou espelhos instalados nos imóveis quando houver circulação de pessoas.

“Às vezes, o estabelecimento coloca um vidro transparente e as pessoas não veem e batem a cabeça, cria um acidente. Passamos pela Política Urbana e posteriormente irá passar nas outras comissões, mas a discussão maior vai ser em plenário, para ter mais profundidade”, esclareceu o vereador Gilson Barreto (PSDB), presidente da Comissão.

Durante a reunião, os parlamentares também definiram os principais assuntos a serem discutidos pela Comissão.”Dois projetos importantes, que são a Lei do Zoneamento — que já está na reta final e eu acredito que até o final do mês será votado —e o Código de Obras, que também está na Comissão, serão analisados nessa retomada dos trabalhos”, disse o vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também