Praças poderão contar com aparelhos de exercício para cães

DA REDAÇÃO

As praças e parques da capital paulista podem passar a contar com aparelhos para a prática de agility, um tipo de esporte para cães. É o que prevê o Projeto de Lei (PL) 549/2014, de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB). No agility, os animais passam por diferentes obstáculos visando a melhoria da agilidade e da inteligência.

De acordo com o texto de justificativa do projeto, “o esporte melhora o condicionamento físico dos animais, contribuindo para a sua saúde e longevidade, reduzindo as chances de sobrepeso e os problemas decorrentes dele. Além disso, a atividade física libera no animal hormônios relacionados ao bem-estar que reduzem os níveis de estresse e ansiedade muito comuns nos cães que passam muitas horas sozinhos”.

Antes de ser encaminhado ao plenário, o projeto precisa ser analisado pelas comissões da Câmara.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também