Prefeitura quer revitalizar região da Bela Vista

DA REDAÇÃO

A prefeitura de São Paulo quer transformar a região em baixo do viaduto Julio de Mesquita Filho, na Bela Vista, em um espaço de convivência para moradores e pessoas que frequentam a região, com comércio, serviços, atividades culturais e esportivas. A revitalização dos cerca de 11,5 mil metros quadrados adota um formato que é inédito de parceria e consiste no fato de que o concessionário fará a requalificação urbana, manutenção e gestão das áreas por dez anos em troca de exploração econômica dos espaços. Parceiros privados poderão apresentar propostas até o dia 31/5 na subprefeitura da Sé.

O objetivo do edital é promover o uso 24 horas da região e isso vai contribuir para a conservação, a segurança e a qualidade de vida da região. Para isso, o edital da concessão incentiva calçadas largas, espaços de circulação com jardins e com acessibilidade, fachadas ativas e instalação de bancos, lixeiras, luminárias, bicicletários, mesas e cadeiras, além de iluminação. Os estacionamentos poderão somente ocupar até 15% da área total.

O espaço está localizado entre as ruas Professor Laerte Ramos de Carvalho, Jaceguai e 14 de Julho.  Esta área é conhecida por abrigar uma grande quantidade de teatros e restaurantes e é cortada desde o final da década de 50 pela Ligação Leste-Oeste.22

Os interessados poderão procurar a subprefeitura para verificar as plantas existentes e também agendar uma vistoria.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também